Páginas

quarta-feira, 21 de março de 2012

Amamentar é...

Oi minha florzinha querida, 

Há alguns dias estou querendo escrever esse post mas o tempo anda bem escasso por aqui. Estava procurando algumas fotos nossa nesse comento tão especial que é a amamentação. Escolhi algumas que estão aqui. Fiquei com o coração pesado por não ter tirado mais fotos desse momento. Vc está com 7 meses e simplesmente não quer mais o meu peito. Estou arrasada. Tentei e tentei mas vc não quis. Não teve outro jeito a não ser parar a amamentação. Estou um pouco frustrada pq gostaria de amamentar um pouco mais. Também sinto como se minha bebezinha estivesse cada dia mais mocinha, o que é muito bom, mas deixa o coração da mamãe bem apertadinho. Como vc sabe a amamentação não foi tão fácil para nós. O primeiro mês foi tão sofrido e dolorido. Mas mesmo em meio as lágrimas, eu jamais pensei em desistir de te amamentar. Lembro do consolo da tia Mariza dizendo que se Jesus aguentou a cruz, nós iriamos aguentar amamentar, rs. Sei que é uma comparação um tanto desigual, mas no momento da dor, ela realmente vinha a minha mente. Mas com o passar dos dias, as feridas foram sarando, as rachaduras foram fechando, a dor foi passando. Nesse momento só restou vc linda e bela nos meus braços. Eram momentos só nossos, de cumplicidade, afeto, amor, entrega. Poucas coisas no mundo são tão prazerosas como é amamentar vc. Lembro com carinho que todas as vezes vc parava e esticava a mãozinha para que eu beijasse. Eu fica te beijando horas e vc mamando. As vezes parava de mamar mas ficava no meu peito só recebendo  mais um pouquinho de carinho meu. Filha, vc é meu presente mais belo, eu te amo com todo o meu coração. 

Procurei alguns textos que pudessem expressar o que significa a amamentação pra mim, encontrei o texto abaixo e fui modificando conforme a nossa realidade. (texto original: http://platta.multiply.com/journal/item/16/16). Então vai aí:

Amamentar é....


Amamentar é...
Sentir o toque da sua filha enquanto ela se alimenta.

Amamentar é...
Passar noites em claro, para que sua filha não caia dos seus braços por conta do cansaço.

Amamentar é...
Sentir a dor das rachaduras, ver sua filha regurgitar sangue com leite e ver a carinha feliz de estar saciada.

Amamentar é...
Ter dúvidas se quer continuar amamentando, enfrentar suas próprias incertezas e vencer seus medos.

Amamentar é...
Olhar no fundo dos olhinhos da sua filha enquanto ela mama e saber que esse momento é só seu.

Amamentar é...
Beijar as mãozinhas dela esticadas para alcançar sua boca pedindo mais um chamego. 

Amamentar é...
Dizer eu te amo milhões de vezes para sua bebezinha e não se cansar de repetir isso até que ela durma.

Amamentar é...
Ver a carinha da sua filha de felicidade quando vê suas mamas a mostra e ela saber que esse alimento é só dela. 

Amamentar é...
Experimentar qualquer roupa testando se é possível retirar a mama de forma prática e rápida. 

Amamentar é...
Amamentar exclusivamente até o 6º mês, não ter tempo para você e ver que valeu a pena.

Amamentar é...
É aconchego, cansaço, dor, dúvidas, vitórias, exclusivo, prolongado, felicidade... amamentar é... amar!!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Varekai

Oi minha amanda,


Esses dias fomos em um dos passeios mais espetaculares das nossas vidas. Esteve aqui em Brasília o Cirque du Soleil com o espetáculo Varekai. Varekai significa “onde quer que seja”. 

Nós deixamos vc com a tia Gizele e fomos passear um pouco, curtindo a vida de casado. É estranho deixar vc, meu coração ficou partido quando nós saímos e vc ficou choramingando. Mas logo o tio Diones mandou uma mensagem dizendo que já estava tudo bem. Foi muito gostoso sair pra namorar um pouco. Depois que vc nasceu esses momentos são raríssimos. Mas nós sabemos que temos que aproveitar um ao outro e que não podemos ficar apenas curtindo vc. Então vamos ao show. 

"No show é contada a história de Ícaro, um personagem da mitologia grega. Ícaro possuía asas de cera e, ao realizar o seu sonho de voar até o sol, suas asas derretem e ele despenca em uma floresta mágica, às margens de um vulcão. Um mundo extraordinário, onde tudo é possível, um lugar chamado Varekai. Lá, criaturas flamejantes esquentam a platéia com os números de acrobacia. Cientistas malucos animam a platéia com palhaçadas e Ícaro voa de um lado para o outro, em uma espécie de trapézio, criando um dos momentos mais belos do espetáculo." http://www.blogdomisterfini.com.br/?p=2501 

Nós já conhecíamos o Cirque du Soleil pq fomos em um espetáculo em Boston chamado OVO. Sempre foi o meu sonho conhece-los. Eles são fantásticos. O figurino, a maquiagem, a sonoplastia, o palco, simplesmente tudo é encantador. Agora com Varekai não foi diferente. Em cada ato uma surpresa, vc simplesmente não sabe pra onde olhar, tudo é belo e perfeito. Valeu a pena cada centavo desse ingresso. 


Essa é a vista logo na chegada.Uma estrutura enorme para abrigar o melhor circo do mundo.


E nós estávamos lá, maravilhados, encantados e sorridentes. Foi tudo muito lindo!!!!

Mais um flash pq não é toda hora que estamos no Cirque du Soleil. 

Chegamos em casa um pouco depois da meia noite. Sua tia Gizele já tinha te dado banho, mamadeira e te colocado pra dormir. Estava tudo certo com vc e meu coração ficou muito feliz por poder contar mais uma vez com uma amiga tão especial. Que bom que Deus envia anjos pra cuidar de nós chamados amigos.

Vou ficando por aqui pequena, está tarde e eu estou muito cansada. Mas é claro que eu não poderia deixar de dizer em alto e bom tom: EU TE AMO!!!!