quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mudanças - Eu confio em Deus...

Oi bebezinha amada,

Quero começar esse post com a letra de uma música que tem marcado a minha vida nesses dias e com uma foto bem sugestiva.


Mesmo Sem Entender

Thalles Roberto


Deus, mesmo que eu não consiga entender
E queira tudo do meu jeito
Eu até choro e as vezes até chego a dizer
Por que é que tem que ser tão difícil pra mim
Parece que é difícil só pra mim
Eu sei seus pensamentos são mais altos que os meus
O teu caminho é melhor do que o meu
Tua visão vai além do que eu vejo
O senhor sabe exatamente o que é melhor pra mim
E mesmo que eu não entenda o seu caminho, eu confio
E, Deus, porque sou tão pequenino assim
Vou ficar quetinho aqui em seu colo
Esperando o tempo certo de tudo
Porque eu sei que vais cuidar de mim
E o seu melhor está por vir
Eu sei que é o melhor pra mim
Mesmo sem entender, mesmo sem entender
Mesmo sem entender, eu confio em ti
Mesmo sem entender, eu sei que é o melhor pra mim
Mesmo sem entender

Então meu amor, como vc tem acompanhado por aqui no nosso diário mais que particular, Deus tem sido maravilhoso com a nossa família e tem nos sustentado em todos os dias das nossas vidas. Até que Ele simplesmente nos mandou parar e voltar pra uma terra "distante" da nossa casa. Eu não sei exatamente o que Deus está planejando fazer com as nossas vidas, mas eu decidi confiar Nele mesmo assim. Mesmo sem entender....

Seu pai recebeu uma proposta pra montar uma fábrica de software em Anápolis, será uma filial da empresa que ele trabalha atualmente a Squadra Tecnologia. A principio eu não acreditei muito que essa proposta fosse realmente levada a sério e fui seguindo a nossa vida como se nada estivesse acontecendo. Seu pai se empenhou muito, fez todas as análises de custo possíveis e comprovou que para a empresa seria um ótimo negócio montar essa filial em Anápolis. Para nossa família seria muito bom pela qualidade de vida que poderíamos te dar. Em fim, realmente saiu a decisão, nós vamos mesmo mudar para Anápolis. Mas como assim??? Meu Deus, e agora???? Minha cabeça girava a mil e eu simplesmente não conseguia entender os planos do Senhor. Resolvemos que seria melhor pra vc ser criada em uma cidade menor, perto da família, sem o stress do transito, da violência, da distância. A qualidade de vida que poderíamos te proporcionar foi o que realmente pesou para nossa decisão. Mas Deus, como vou largar tudo pra trás? Meu Deus, são mais de 9 anos em Brasília, é uma vida, uma história construída com muito esforço e dedicação. Meus Deus, é muita coisa pra deixar pra trás. Minha casa, minha igreja, meu trabalho, meus amigos, tudo que construímos, tudo.... "Mas eu sei que vais cuidar de mim, e o seu melhor está por vir, eu sei que é o melhor pra mim, mesmo sem entender... "

Decisão tomada, vamos embora! Foi tudo tão rápido, vc conhece seu pai, prático como ele só. Já arrumou logo um apartamento pra alugar bem pertinho do novo trabalho. Já arrumou logo alguém pra alugar o nosso apartamento em Bsb. Já contratou logo a mudança, ele sempre muito bem resolvido. E eu aqui, olhando as paredes do seu quarto e chorando por não poder levar elas comigo. Espero que essa seja a melhor decisão que poderíamos tomar para o seu futuro. Peço tanto a Deus que tome conta da nossa família, que não nos deixe pisar em falso nessa nova etapa. Dizer adeus é muito difícil pra mim, sou muito apegada as coisas e pessoas que me cercam.

Minha igreja amada Igreja Batista Koinonia de Águas Claras. Meu pastor amado Paulo César. Meu ministério amado Ministério de Dança. Como foi difícil me despedir de vcs. Pr Paulo, muito obrigada por acreditar em nós, muito obrigada por nos acolher e nos ensinar a ter um coração de servo como o seu. O Sr é um exemplo para as nossas vidas e eu o amo muito. Igreja querida, vamos sentir tanta falta de vcs. Vivemos e crescemos tanto com vcs. Meninas amadas da dança, não consigo falar mais nada além de que eu amo vcs e vou sentir muitas saudades. Ministério de Louvor, obrigada por acolher meu marido amado e acreditar nele e reconhecer todo o esforço dele. Vcs não sabem como isso é importante pra mim. Essa foi sem dúvida uma das despedidas mais difíceis. Amo vcs igreja, obrigada por tudo, obrigada.... Taiana, amiga, te amo de mais, vc é realmente uma irmã querida, que falta vc vai fazer. Júlia, obrigada por tudo, vc é muito especial. Anny querida, vc é um exemplo de mulher, como eu te admiro. Meninas da dança, de novo, amo vcs....


Bom, deixa eu me recompor e enxugar as lágrimas pq se não eu não vou conseguir terminar o post.Não poderia deixar de agradecer a minha empresa Stefanini IT Solutions. Obrigada pelo reconhecimento, pela confiança e pela oportunidade. Ana Cristina, Sergio Parca, e tantos outros nomes importantes na minha carreira. Obrigada por tudo que vcs fizeram por mim, vou guardar essa empresa no fundo do meu coração.

Bom, chega de choro, chegou o dia da mudança. Dia 13 de Setembro de 2012 marcou o início de uma nova etapa nas nossas vidas. O caminhão de mudança chegou logo cedo. A pior parte foi desmontar o seu quartinho querida. É que nós montamos ele com tanto amor, cada detalhe foi escolhido pensando em vc. A cor da parede, o papel de parede, a luz ambiente, as bonequinhas no jardim, tudo foi feito só pra vc. Desmontá-lo foi realmente dificil pra mim. Ainda lembro do abraço consolador do seu pai me prometendo que iria pagar pra Regina ir lá em Anápolis pintar as paredes do seu quarto lá... Seu pai é um homem muito bom!!!! Mas mesmo assim não consegui segurar as lágrimas.Parece que a cada bonequinha arrancada da parede eu começava a entender que lá não seria mais o nosso lar. Doído d+...







Em fim, quase ao meio dia as coisas estavam quase todas embaladas. Um calor terrível naquele dia. Vc doentinha. Já com quase uma semana sem comer direito, com febre, diarreia e mais um dentinho vindo por aí. Eu com o coração na mão, seu pai correndo de um lado para o outro, resolvendo mil coisas ao mesmo tempo.






Almoçamos na casa da sua tia Gizele, claro que estava conosco nesse momento tão importante das nossas vidas. Foi um almoço meio triste, meio de despedida, meio sem palavras, com algumas rizadas daqui outras dali. Acompanhávamos as coisas sendo colocadas no caminhão pela janela da cozinha dela enquanto ouvíamos o vc e o Gustavo brincando de longe. Os dois tão inocentes, brincando sem nem saber que era uma despedida de uma amizade tão pura.

Em fim, mudança no caminhão, hora de botar o pé na estrada. Mas antes, um último olhar no lugar que eu vivi os anos mais felizes da minha vida.






Obrigada Senhor, por tudo que eu vivi nessa casa, abençoa todos aqueles que pisarem nesse apartamento. Que os novos moradores sejam mais felizes do que nós fomos aqui. Que os seus anjos continuem acampados nesse lugar e traga bençãos sem medida para a família que vai viver aqui. Obrigada Deus, obrigada......


Antes de ir, a despedida mais difícil pra mim. Gizele, não sei se vou conseguir escrever aqui tudo o que o meu coração deseja. Nem sei se vou conseguir parar de chorar enquanto escrevo, então se não conseguir colocar em palavras os meus sentimentos, considere o coração apertado de uma velha amiga. Vc só pode ser um anjo que Deus colocou na minha vida pra cuidar de mim, quando olho pra vc eu só consigo pensar no cuidado de Deus por mim e que eu não merecia tanto amor. Vc é minha irmã de todo coração. O que vc fez por mim, ninguém fez, eu nunca vou esquecer tudo que vc fez por mim, nunca mesmo. Obrigada do fundo do meu coração por vc existir. Eu não quero dizer Adeus pra vc, eu não quero mesmo....Obrigada, obrigada e obrigada amiga.

Agora sim, pé na estrada, rumo a uma vida nova cheia de desafios, expectativas, sonhos, desejos e sempre acreditando no cuidado de Deus por nós...

Nenhum comentário:

Postar um comentário