sábado, 10 de novembro de 2012

Bolhas de sabão

Oi minha pequena adorável,


Hoje a noite nós duas estávamos no seu quarto brincando e rindo como duas crianças. É tão maravilhoso presenciar cada conquista sua, mesmo que seja tão pequena. As portas do seu guarda-roupas estavam todas abertas e a cada hora vc escolhia um novo brinquedo. Tocou algumas músicas no seu pianinho, cantou com a mamãe, fez carinho na boneca, colocou e tirou uma centena de vezes todos os seus chapéus que vc nunca usou pq não deixa nada na cabeça... heheh.
 
Até que vc encontrou um pequeno frasco com água e sabão. É claro que na mesma hora vc começou a dizer sem parar "a bow, a bow..." (tradução: a bola, a bola...). Eh, vc é apaixonada por bolas e nós sempre brincamos com esse brinquedinho de fazer bolas de sabão. Vc fica encantada com as bolas voando em cima da sua cabeça, quer pegar todas na mão, mas elas estouram assim que vc encosta seu pequeno dedinho.
 
Vc sempre me pede pra pegar o frasco mas é claro que eu não queria ver seu quarto inundado de água e sabão as 21h, então não deixei. Mas eu percebi que vc queria me imitar, sobrando as bolas. Foi quando eu coloquei o bastão bem pertinho da sua boca e pedi pra vc sobrar. Fiquei soprando pra vc ver como era. Vc fez algumas tentativas, mas parece que estava sugando o ar e não soprando. Ri da sua carinha sapeca tentando me imitar e soprei mais algumas vezes. Até que vc simplesmente soprou e fez uma linda e pequena bola de sabão.
 
Sua primeira bola de sabão!!!! Ela era tão pequenina e leve que ficou voando e subindo cada vez mais. Eu fiquei olhando aquela bola e a vontade que eu tive foi de pegá-la e guardá-la dentro de um porta jóias. Alí dentro daquela pequena bolha estava o fôlego da pessoa mais importante da minha vida. De repente ela estourou com a mesma leveza que pairava sobre as nossas cabeças.
 
Então eu fiquei pensando que a vida da gente é repleta de bolhas de sabão. Cada instante que vivemos está guardado numa fina camada de tempo e logo logo ela vai estourar, deixando apenas as lembranças registradas no peito.
 
Minha querida filha, aproveite cada fase de sua vida. Seja uma criança feliz. Descubra o mundo com sua doce inocência. Faça muitas amigos e algumas melhores amigas. Se cair, levante. Se chorar, respire. Se doer, aprenda. Se quiser, cante, mesmo que desafine, vc pode desafinar em algumas notas, a vida não é perfeita, o importante é sempre cantar. Cresça, mas seja sempre minha pequenina, Dance, remexa-se, requebre-se mas saia do outro lado, não fique parada diante da vida, ela passa e logo logo a bolha estoura.
 
Cada instante deve ser vivido como se não houvesse amanhã, então o que tiver que fazer, faça bem feito. Enfie a cara no trabalho mesmo, tenha coragem de arriscar, acertar e errar. Faça algo de valor, se dê valor e aprenda que tudo na vida passa. Então, escolha quais são as bolhas da vida que vc vai guardar no porta jóias do seu coração. Eu já escolhi a minha: você!
 
Bjs
 
Te amo
 
Mamãe....

Nenhum comentário:

Postar um comentário