Páginas

domingo, 12 de setembro de 2021

Como é ter 18 anos?


Hoje fazemos 18 anos de casados e me deparei me perguntando: 



Como é ter 18 anos?

- É saber que as imaturidades da infância e adolescência já ficaram pra traz;

- É ter um olhar mais leve pra vida, um pouco mais maduro, mas não tão velho.

- É olhar pra traz com respeito e amor por todas as histórias vividas até aqui e ter o coração grato por tudo que já passamos;

- É saber que podemos dirigir nossas próprias vidas e mais do que isso, é saber escolher o caminho que queremos traçar juntos daqui pra frente;

- É romantizar menos e viver mais;

- É poder falar aberto, claro e em bom som tudo o que deseja, sem ter a esperança inocente que o outro adivinhe o que eu quero.

- É aproveitar as baladas da vida com responsabilidade e respeito, escolhendo comemorar cada dia ao seu lado.

- É poder se expor, se despir, se rasgar, e mostrar todas as imperfeições da sua alma, mente e corpo, e mesmo assim se sentir segura como nunca foi, nem mesmo na perfeição da juventude.

- É permitir se embriagar de felicidade e soltar as rizadas mais gostosas da vida, simplesmente por desejar e estar ao seu lado.

- É saber dar importância para o que é simples e essencial, depois de ter aprendido que todo o resto era só e vaidade e no fim, não servia pra nada.

- É ver nosso amor transbordar nas gerações futuras e ter o orgulho maior do mundo ao ver tudo que nossas filhas são, torcendo por tudo que elas um dia elas farão.

- É saber que nossas escolhas vão reverberar por gerações e gerações, e ainda assim, ter a liberdade de escolher um ao outro todos os dias.

- É saber pedir perdão rápido, reconhecer que errou, se reconciliar logo, simplesmente por não querer mais perder nenhum tempo de vida ao seu lado, pois todos os momentos são preciosos de mais pra se perder quando estamos brigados.

- É saber cuidar da relação e entender de verdade que o jeito de se relacionar é que sustenta o amor e isso não é só uma frase clichê.

- É mais do que olhar um por outro, é olhar juntos para o futuro, para a vida e tudo que ainda queremos viver;

- É ainda ter sonhos mais ousados do que os da infância e ter a certeza de que nos tornamos os heróis reais que um dia admirávamos.

- É planejar o futuro como se ele fosse ilimitado, mas com os pés no chão que só a sabedoria e experiência de ensinaram ao logo da jornada.

- É perceber que a velhice está tão próxima e até mesmo fazer planos para ela. E mesmo assim saborear os detalhes de cada momento vivido hoje, com a vivacidade da juventude.

- É ter o prazer de se cuidar, de se sentir bem, atraente e bonita, porque a beleza da vida é não perder a individualidade, mesmo quando juntos somos um.

- É ter a segurança e o apoio de ter um ao outro em qualquer momento da vida. É segurar firme em suas mãos quando passamos pelo vale e respirar profundamente o ar fresco da montanha.

- É dormir e acordar ao seu lado todos os dias, tanto os dias bons como os dias maus, e desejar nunca, jamais ter feito nenhuma outra escolha na vida que não me levasse a você.

- Ter 18 anos de casamento é ter a certeza que a vida está só começando ao seu lado.

Te amo para sempre

Sua esposa

Tábita Veríssimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário