Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Escorrega no Planetário

Oi meninas, 

Estamos em plena pandemia do Corona Vírus e pela primeira vez na história, estamos enfrentando uma quarentena onde somos obrigados a fazer um distanciamento social para evitar o contágio, até que o surto do vírus passe, ou até que alguma vacina seja descoberta. Mas enquanto isso estamos isolados em casa, as aulas foram suspensas por um período e como as coisas se estenderam, estamos todos em home office. Pietra está tendo aulas on line, na plataforma EAD da escola. Eu e papai estamos trabalhando de casa, o trabalho ainda é frenético, um caos as vezes, mas estamos tento a graça de ficar um pouquinho mais perto de vocês duas, que são a alegria dos nossos dias. 

Então imagine ficar preso em casa com duas crianças sem poder sair para nenhum lugar. Nada de passeios no parque Ipiranga no fim da tarde, e nem uma volta no shopping com o overboard, ou um parquinho de vez em quando, nada de sorvetes ou lanche em algum lugar, nem mesmo na igreja podemos ir. As opções de lazer se restringiram bastante, mas a energia de vocês duas não.

Nos dias mais estressantes e cansativos, arrumamos um jeitinho de sair de casa, lembramos de uma praça não muito movimentada, que dava pra dar uma volta com vocês e a Mel, que também não estava mais aguentando ficar dentro de casa. Um passeio em família era revigorante. A praça do planetário é espaçosa e quase sem ninguém no final do dia.



Depois de alguma voltas por lá, Pietra teve uma brilhante ideia: Poderíamos escorregar na grama, e porquê não?! Rs. Arrumamos algumas caixas de papelão e a diversão foi garantida. 



A farra estava garantida!!!! 





Teve uma hora que seu pai estava subindo o morro com a Eloá e escorregou, daí ela falou pra ele assim: "Pai, se você precisar, eu te ajudo tá?"kkk Rimos até dessa fofura que Deus nos deu. 


Louvo a Deus pela família maravilhosa que Ele me deu. A cada vez que vamos escorregar lá na praça do Planetário, saímos de lá com a alma lavada, certos de que, quando crescerem, vocês não vão se lembrar das roupas de marcas que usaram, se usaram Tommy ou Carters, se calçavam Nike ou Addidas. Daqui há alguns anos, não importa a marca e modelo do carro que nós tínhamos, por que nada disso ficará na memória de vocês. 

O que ficará guardado na memória de vocês e na minha, pra sempre, são momentos como esses, vividos em família, com simplicidade, união e cheio de aventura. Nessas horas percebemos que precisamos de tão pouco para sermos felizes, que tudo que precisamos mesmos nós já temos, nós já temos um ao outro e isso já nos basta para sermos completamente felizes. 

Momentos como esses nos faz refletir que podemos ir, com segurança, na contramão da sociedade consumista que vivemos. Somos cada vez mais forçados a querer mais, conquistar mais, ter mais. Mas isso não significa ser mais feliz ou mais realizado. Numa sociedade onde as crianças competem por quem tem a melhor marca de celular, nós podemos nos divertir muito com apenas algumas caixas de papelão. Essa é uma brincadeira que está disponível apenas ao ricos de uma coisa que o dinheiro não pode comprar: simplicidade. 

Peço a Deus que nos ajude a encontrar nas coisas simples do dia a dia, motivos de alegria e amor pela vida. E que momentos como esses possam se repetir muitas vezes na nossa família. E quando vocês crescerem, que possam se repetir com seus filhos e com seus netos. 

A gente não precisa de dinheiro e nem de coisas pra ser feliz. A gente só precisa de gente. Gente que cuida da sua criança interior e sabe aproveitar o melhor da vida. 

Amos vocês pra sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário