Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Já tá na mesa....

Oi minha pequena amada,

Faz tempo que não escrevo. Não sei pq bem ao certo, claro que poderia dar aqui mil desculpas e dizer como os meu dias estão corridos. Que eu comecei um cursinho, que nós estávamos cheias de atividades na igreja, que isso e que aquilo. Mas vc já sabe de tudo isso. O fato é que eu sumi mesmo por um tempo daqui. Mas eu não deixei de registrar cada momento seu e cada conquista, então, vou colocando aos poucos.

E por falar em conquista, a maior dos últimos dias foi a descoberta de novos sabores. Sim meu amorzinho, vc está comendo comidinha. Foi uma festa só os primeiros dias com toda essa novidade. Foi no dia 21/01/2012 sua primeira papinha. De manhã vc comeu sua primeira fruta, uma banana amassada. Como seu pai não estava  nesse dia de manhã eu filmei tudinho pra que ele pudesse participar tb. Foi muito engraçado, vc achou muito diferente, mas parece que gostou a bessa. Demorou quase 20 minutos pra comer uma bananinha, hoje vc não gasta nem 5 min. Devora tudo.


Na hora do almoço, seu papai fez questão de cozinhar pra vc. Ele sempre cozinha em momentos especiais e é claro que ele fez o seu primeiro almoço. No cardápio seu pai escolheu: carne moída, batata, abóbora e couve. Tudo conforme orientação da Dra Miza, devemos fazer sua comida sempre com um item amarelo, um vermelho e um verde e uma carne. Depois de pronta podemos colocar arroz e feijão. Mas nesse dia decidimos ir de vagar, não colocamos arroz e nem feijão. Seu pai separou tudo com muito cuidado. Ele queria garantir que sua comidinha ficaria muito gostosa.


Ele colocou seu avental de Chef e foi pra panela. Ele estava todo orgulhoso por fazer seu primeiro almoço. Ele é um pai maravilhoso, participa de cada conquista sua, ele sempre está atendo as suas necessidades, sempre cuidando de vc, do seu bem estar. Vc deve ter muito orgulho do seu papaizinho querida. Ele é um homem de bom coração e que te ama muito. Nós duas temos sorte por ter ele ao nosso lado. Espero que um dia vc encontre um homem tão maravilhoso como ele.


Quase pronto, só falta passar passar pelo processador. Eu sei que a Dra Miza disse que era pra amassar e peneirar, mas fala serio, vamos processar que é bem mais prático né?


Comidinha pronta, cheirosa e gostosa. A casa estava bem agitada. Taiana, Alex, Milena e Maressa estavam aqui para comemorar mais uma das suas inúmeras conquistas. Todo mundo estava esperando para ver sua reação. É claro que vc adorou a comidinha feita pelo seu pai. Vc só estava um pouco agitada e com sono, então não comeu muito, mas para a primeira vez foi excelente


Adoro suas expressões, vc é transparente como uma água cristalina, tão pequenina e tão expressiva. Te amo minha pequena.

Olha que farra boa, estamos todos só babando em vc.

E no final do almoço estávamos nós duas super lambuzadas de papinha. Mas se sujar faz bem....

Depois disso vc foi descobrindo a cada dia novos sabores. Tentei te dar sempre coisas novas. Pra saber o que vc iria gostar e o que não gostaria. Descobri que vc não gostou de fígado, para a minha tristeza, pq eu gosto muito.Tb não gostou de maça, mas o suco vc até bebe. Entre os sucos, o de melancia é o favorito, mas adora tb o de laranja lima. Das frutas, a predileta é manga, é capaz de comer uma quase inteira. Tb gosta de mamão, come um papaia inteiro. Banana come quase duas. Come uma pêra inteira, mas não gosta  de morango ou outras frutas mais azedas. Adora beterraba e na sopinha vai de tudo, cará, batata doce, couve, brócolis, cenoura, beterraba, inhame, couve-flor. Já está comendo arroz e feijão. Sempre almoça e janta bem.

Agora vc só mama de manhã e de noite, as vezes fico um pouco triste por vc estar largando o meu peito. É aquela sensação de que vc esta crescendo e logo não vai mais precisar de mim. Sei que é bobeira, estou feliz com suas conquistas, mas quero vc sempre por perto. Não quero te perder de vista e nada melhor do que amamentar vc pra te sentir bem pertinho de mim.

Aqui vc comendo papinha com beterraba. Linda, parece uma palhacinha.


Aqui no primeiro dia que te dei uma bolacha de maisena. Vc ficou toda alegre por comer sozinha. Foi uma graça só.


Sabe que hoje eu te dei um desses biscoitos e vc sem querer me devolveu na metade, quando coloquei uns pedacinhos na sua boa vc começou a chorar desesperadamente. Só parou de chorar quando eu coloquei o biscoito na sua mão de novo, daí comeu tudinho. Vê se pode, vc tem pouco mais de 6 meses e já sabe que pode e quer comer sozinha. Que independência é essa? Eu não estou preparada psicologicamente para isso, hehehehe Vc é minha bebezinha, esses dias mal se mexia no berço e agora já quer comer sozinha.

Filha, eu estou mesmo muito feliz por poder participar de cada conquista sua. Apesar de sentir meu coração apertado por ver vc se tornando independente. Claro que a alegria é muito maior e essas bobeiras são coisas de mãe. É que primeiro vc fazia parte de mim, estava dentro de mim, depois aquela bebezinha mais linda nos meus braços, totalmente dependente de mim. Agora uma bebê um pouco mais crescidinha, que já senta, brinca e come biscoito sozinha. Amanhã uma criança indo pra escola, passando tanto tempo longe da mãe, descobrindo e aprendendo sobre o mundo. Depois uma mulher madura e pronta para esse mesmo mundo que vc começou a descobrir agora. Eu te desejo tanta coisa, minha pequena, mas quero do fundo do meu coração que vc nunca se desvie dos caminhos do Senhor. Que sua jornada pela vida, seja marcada pela promessa de Deus. Que Deus cuide de vc assim como cuidou de mim e te livre das pessoas más desse mundo.

Minha pequena, vou ficando por aqui, ainda tenho tanta coisa pra te contar, mas não fique ansiosa, vamos sempre segundo um passo por vez. É claro que eu vou sempre estar aqui do seu lado minha filhinha querida.

Bjs com amor,

Mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário