Páginas

sábado, 10 de agosto de 2019

Minha Doce e querida Eloá


Oi meu doce bebê!

Com a descoberta bem prematura do sexo do bebê, a próxima dúvida que invade o coração dos pais é sem dúvida a escolha do nome. 

Nós 3 aqui já tínhamos iniciado a votação antes mesmo de descobrir que seria mais uma menina a florescer no nosso jardim da vida: 

Se fosse menino se chamaria Noah, apesar da Pietra não concordar por achar que parece nome de menina... kkkk

Para menina vários nomes entraram na votação: 

Eu sugeri Paola. Achei que Pietra e Paola formariam uma dupla bem legal... Mas fui fulminada pelo seu pai e sua irmã que foram rápidos em tirar minha sugestão da lista. 

Pietra cada dia chegava com um nome novo para votação e sem muito sucesso também. 

Mas seu pai já tinha seu nome em mente e foi bom convicto e convincente em todas as votações, trazendo Eloá sempre a mesa novamente, mesmo depois de quase não aceito!!! Você sabe como é seu pai: quando põe alguma coisa na cabeça ninguém tira!!!  

Eu sempre achei lindo o nome Eloá e cheguei a dizer que um dia teria uma filha chamada Eloá, mas depois que eu engravidei fiquei um pouco resistente. Acontece que teve um caso a alguns anos antes de você nascer de um sequestro em SP de uma moça chamada Eloá e essa história repercutiu muito na época. Eu tinha muito medo das pessoas se lembrarem desse fato ao conhecer você. 

Eu jamais permitiria que nada negativo estivesse associado a minha princesa amada e faria tudo que pudesse para te proteger de qualquer coisa nessa vida, até mesmo abrir mão de um nome lindo e especial como o seu. 

Pietra se apaixonou por esse nome, e confesso que o voto dela teve peso 2 nessa história!!! Rs

Fui então vencida quando seu pai propôs uma enquete com nossos amigos e conhecidos. A ideia era bem simples: perguntar para alguns amigos próximos o que eles se lembravam sobre o nome Eloá. E acredite, de todos que perguntamos apenas uma pessoa se lembrou do caso. Então eu abri meu coração e me juntei ao grupo proclamando em alto e bom som: Diga ao povo que será Eloá!!! 

Então vamos ao significado do seu nome minha flor: 


Eloá: Significa "Deus".

O nome Eloá surgiu diretamente do hebraico Eloah, com plural Elohim, que significa "Deus". Este nome também possui a versão em aramaico Eláh, além do siríaco Allahá e arábe Iláh.

Trata-se de um bonito nome curto feminino que carrega consigo um significado forte. O mesmo decorre da aproximação com o sublime, com o ser divino e onipotente, Deus.

Inicialmente era um nome masculino, mas passou a ser mais utilizado como nome feminino no Brasil graças à sua terminação em "á", que lhe confere uma sonoridade tradicionalmente feminina. Assim, Eli, é mais comum como sua forma masculina, embora sirva a ambos os gêneros.

No Brasil, o nome Eloá é normalmente seguido de um segundo nome feminino, como Naiara, Camila ou Cristina, por exemplo. As pessoas registradas com este nome podem ser afetivamente chamadas pelos apelidos Elô ou Loá.

Eloá é um nome bastante popular no Brasil, tanto nessa forma como nas suas variantes gráficas Heloá, Eloah e Elloá.

De acordo com o Censo Demográfico 2010, o número de registros teve um aumento acentuado desde a década de 90.

Uma das personalidades mais conhecidas no Brasil com este nome foi Eloá do Vale Quadros (1923-1990), esposa e ex-primeira dama do presidente Jânio Quadros, na década de 1960.

Sim, é um nome muito forte e bonito, com um significado único! Foi Deus quem deu você pra mim e eu desejo que ele esteja presente todos os dias da sua vida! 

Minha Eloá querida, resposta da minha oração, fruto dos sonhos de Deus que plantou em meu coração o desejo de te ter em meus braços. Como eu creio que Deus tem um propósito incrível na sua vida!!! Eu sei de tantos momentos que o Senhor me carregou no colo e me protegeu especialmente para que eu pudesse ser mãe de duas meninas fortes, decididas, amadas, especiais e simplesmente uma potência nas mãos do Senhor. Se minha vida foi poupada tantas vezes eu não tenho dúvidas de que era pra que eu tivesse você e sua irmã. Vocês duas são o maior propósito da minha vida! Ser mãe é meu primeiro dom e ministério e também minha maior realização! 

Querida Eloá, seja muito bem vinda a sua família, nós estamos te esperando com muita amor, carinho, respeito, fé e gratidão a Deus pela sua vida!!! 

Nós te amamos: 
Mamãe, Papai e Pietra


Nenhum comentário:

Postar um comentário