sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Um mês encantador

Minha gatinha,

Não estou conseguindo muito tempo para escrever, então vou tentar resumir os melhores acontecimentos do seu primeiro mês de vida. 

No dia 29/07/11 vc foi registrada. Sua certidão de nascimento consta Pietra Rocha Veríssimo como a menina mais linda do mundo, hehehe brincadeirinha, não tem isso não, mas bem que poderia!

Nesse mês eu ainda tive muitos problemas com a amamentação. Algumas vezes eu chorava quando vc mamava. Foi muito difícil, eu tive mastite e tive que tomar antibiótico por 10 dias. Isso diminuiu um pouco a produção do leite o que fez com que vc não engordasse tanto nesse período. 

No dia 02/07/11 foi sua primeira consulta com a Dra Miza, sua pediatra. ela é ótima e nos atente em qualquer momento, é só mandar uma mensagem que ela responde na hora e o telefone tá ativo sempre. Foi muito importante ter uma pediatra como ela. Aproveitei pra gravar a primeira consulta com ela. 


Aproveitando o assunto, quero agradecer muito a Dra Ana Luiza, minha obstetra. O parto foi maravilhoso, nem senti a cirurgia. A cicatriz quase não aparece. Fora que ela é um amor de pessoa. Ela é minha médica desde quando eu vim para Brasília em 2003. Aqui uma fotinha pra ficar registrado pra sempre quem foi que te trouxe ao mundo.

No dia 04/08/11 meu pai e minha vó Adália vieram te ver. Foi muito bem tê-los aqui. Sua bisa nunca tinha vindo aqui em casa. Ela é uma pessoa muito especial para a mamãe e foi ótimo recebê-la aqui. Nessa semana meu peito estava muito machucado. Eu quase não estava aguentando mais, daí a minha vó veio me ajudar. Ela trouxe algumas daquelas receitas caseiras de vó, sabe como é? Não me lembro muito bem o nome do remédio, mas acho que era barbatimão, é uma planta medicinal que ajuda na cicatrização. Foi ótimo pra mim, mas eu tinha que lavar bem o peito antes de te dar mamar. A Dra Ana Luiza passou uma pomada ótima tb Bepantol Baby. É pra assadura de bebê, mas ajudou muito na cicatrização do meu peito tb. Mas o que ajudou mesmo foi o banho de sol. Eu não acreditava, mas o sol faz milagres. hehehe. Bom, voltando a visita da minha vó, vieram meu pai, a Cristiane, seu titio Enzo e minha vó. Eles ficaram o dia todo. Claro que babaram até em vc. Meu pai tá todo cheio por ser avô. Minha vó então nem se fala. Vc fez o maior sucesso. 

Seu vovô todo orgulhoso

Sua bisa babando

Enzo, seu tio mais novo.Faltou a foto com a Cristiane, que pena....

No dia 06/08/11 sua avó Helena foi embora. Ela foi maravilhosa comigo, me tratou como uma verdadeira filha. Graças a Deus por eu ter uma sogra tão boa e generosa. Ela me ajudou muito nessas duas semanas. Esse primeiros dias são os mais difíceis e ela foi um verdadeiro anjo nas nossas vidas. Fiquei tão triste no dia que ela foi embora, ela me deu muita segurança nos dias que esteve conosco. Tudo que eu tinha dúvida em como cuidar de vc, ela me ensinava com muita paciência. Jamais vou conseguir agradecer a ela por tudo que fez por nós. Quero deixar registrado aqui a minha gratidão e admiração por essa mulher forte e guerreira que é a sua vó. Ela é uma mulher que vc deve se espelhar minha filhinha. 


Nesse mesmo dia minha mãe chegou para ficar conosco. Foi muito importante ter minha mãe nesse momento, eu achei que ela não viria, pq ela sempre foi muito ausente na minha vida. Achei que ela não deixaria a família e os meninos sozinhos pra cuidar de nós. Que bom que ela veio. Foi bom pra curar algumas feridas antigas e começar uma nova história, mas eu te falo melhor sobre isso em outro post. Segue aí um registro seu com suas duas avós. 


No dia 08/08/11 finalmente caiu seu umbigo, com exatamente 15 dias. Demorou muito, mas finalmente uma questão resolvida. Eu fui tirar sua roupinha para te dar banho e levei um susto, o umbigo estava solto na fralda. Claro que eu registrei. 


No dia 14/08/11 foi o primeiro dia dos pais do seu papai babão. Ele tava todo cheiro, precisava ver. Enquanto eu estava grávida eu sabia que não poderia sair para comprar nenhum presentinho pra ele no dia dos pais pq estaria de resguardo, então comprei uma lembrancinha simples da Cacau Show pra ele.eu coloquei no berço e quando ele acordou vc estava dormindo. Eu disse pra ele que o presente dele estava no berço e ele não acreditou, mas eu insisti e ele foi lá te ver, quando chegou viu a lembrancinha. Ele me perguntou qual dos dois presentes era do dia dos pais, eu disse que era os dois, claro que vc era o maior presente que ele poderia ganhar. 




Para comemorar o dias dos pais eu fiz um almoço bem gostoso. O prato da casa: lasanha. Comemoramos com minha mãe, a Gizele, o Diones e o Gustavo. A sobremesa foi por conta da Gizele, uma maravilhoso pudim. Aliás o pudim da sua tia é fantástico, vc vai conhecer. Minha mãe fez tb um curau, pra aumentar meu leite. 



No dia 15/08/11 foi a sua primeira noite no seu bercinho. Até então vc estava dormindo no carrinho ao lado da nossa cama. Agora já é uma mocinha e dorme na própria cama. O motivo de te levar logo pro seu quarto foi que vi uma muriçoca te rondando e no seu berço tem o cortinado, então vc estará mais protegida. Mas eu não tive coragem de deixar vc só. Fiquei uma semana dormindo com vc no quarto. Coloquei o colchão lá do lado do seu berço, qualquer movimento seu eu estou atenta. 



No dai 17/08/11 minha mãe foi embora. Esse dia foi muito marcante pra mim pq nós tivemos uma boa conversa e resolvemos algumas questões do passado. Nós choramos muito mas foi muito bom, lavou a alma da gente. Fiquei muito triste por ela ter que ir embora, queria que ficasse mais um tempo. Ela sempre foi tão distante na minha vida, tê-la por perto fez bem pra minha alma. Fiquei ainda uns dias triste por ela ter ido. Nesse mesmo dia, minha tia Nete veio pra ficar conosco. Foi ótimo ela ter vindo. Eu não sabia mas minha mãe disse que ela que cuidou de mim quando eu nasci, ela que foi ajudar minha mãe, agora está me ajudando com vc. Minha tia é ótima, uma guerreira mesmo, tem uma história de vida fantástica. Que Deus abençoe muitíssimo ela por esse tempo conosco. 

Despedida da sua vó


Minha vó Terezinha tb veio nos ajudar, elas ficaram aqui uma semana, até vc completar um mês, no dia 24/08/11 elas foram embora.Então finalmente ficamos sozinhas. Foi bem difícil despedir delas. Eu fiquei com um pouco de medo em ficar só com vc, mas acabei tirando tudo de letra. Acho que foi mais a sensação de estar só em uma nova etapa da vida. Obrigada a todas as mulheres maravilhosas que nos ajudaram nesse primeiro mês de vida da minha pequenina. Jamais vamos esquecer o esforço e dedicação que tiveram conosco. 

No sábado, dia 27/08/11 comemoramos seu primeiro mesversário, mas essa história eu conto em outro post. 

Quero colocar aqui tb as visitas que tivemos nesse mês. Obrigada a todos os amigos e familiares pelo carinho com minha princesa. 

Seus tios Rosane e Félix, seus primos Junior e Isabella e a sua vó Helena

Amigo do trabalho do papai Wesley e esposa.

Amigos da igreja, Cris e Robert, amamos vcs

Tia Gizele e tio Diones sempre presentes. Han nesse dia foi o seu primeiro jantar fora de casa.

Tias Joana e Nete, minha mãe e o tio Gus. Nesse dia ele estava indo embora para os EUA. Ele é uma pessoa maravilhosa e vc vai gostar muito dele.


Amigos da igreja Alexandre, Any e Júlia. Vcs são muito especiais

Amigos e nossos líderes na igreja. Ellenzinha, Joyce e William. Amamos muito vcs!!!

Agora para acabar com esse post que parece mais um livro, segue alguns dos melhores clicks do seu primeiro ano de vida. 


































Bom, fico por aqui milha lindinha. Muita coisa pra falar do seu primeiro mês. 

Te amo muito minha pequena 

Nenhum comentário:

Postar um comentário