Páginas

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dia das Crianças

Minha amada,

Ontem foi o dia 12 de outubro de 2011, seu primeiro dia das crianças. Passamos a manhã em casa, só curtindo preguiça. Fomos almoçar na casa da Taiana. Foi ótimo, ela fez um estrogonofe de frango maravilhoso. Foi muito agradável, nós demos muitas risadas juntos. Vc ainda é muito pequena para brincar com a Maressa, mas tenho certeza que ainda vão se divertir muito juntas. Claro que não dá pra deixar de falar que vc estava linda d+, segue algumas fotinhas suas antes de sairmos. 







A tarde recebemos a visita do prof Sergio e sua esposa a Rosa, eles são muito legais, foi muito bom recebê-los aqui em casa. O prof Sergio trabalha com seu pai e a sua esposa faz juz ao seu nome, ela é mesmo uma flor de pessoa, tão culta e inteligente, mas ao mesmo tempo tão simples e gentil. 

Esse ano nosso dia das crianças foi em casa, mas todos os anos nós vamos para Goiânia participar da festa  do Núcleo Esperança. Todos os anos seu vô Valber leva as crianças que estão internadas no Hospital Araújo Jorge para essa festa. É sempre muito divertido e eu sempre participo animando a festa de algum jeito. Seu pai foi o fotógrafo oficial em alguma das edições. Esse ano nós não fomos pq vc é muito pequenininha ainda. Está só com 2 meses de vida e não é bom vc ficar perto de tantas crianças ainda. Alguma delas pode estar resfriada e sem querer vc pode ficar gripadinha. Vc ainda não tomou as vacinas que vão te proteger mais dos vírus e bactérias que andam por aí. 

Mas eu fiquei com o coração tão apertadinho por não estar lá. No ano passado eu levei a equipe de teatro que lidero para apresentar uma peça pra meninada. Foi ótimo, e esse ano eles quiseram repedir a dose, mesmo sem nós. Dei todo o apoio e o Diego foi me substituindo. Foram 3 carros, todo mundo ficou maravilhado. Disseram que foi maravilhoso. Depois da festa o Valber passou com eles no hospital pois algumas crianças não puderam ir para a festa pq estavam muito debilitadas. Eles visitaram a pediatria e fizeram uma mini-festa com as 4 crianças que não puderam ir. Claro que na saída todos se emocionaram muito, alguns não conseguiram segurar as lágrimas. A realidade daquelas crianças com câncer é muito dolorosa. Não tem como vc ver e não ser marcado. No ano que vem nós vamos estar lá filhinha. E todos os anos que Deus nos permitir. Quero muito que vc se apaixone por essa causa assim como eu. Poder participar de um pedacinho da vida desses pequenos guerreiros é um privilégio. Não tem preço no mundo que pague um sorriso deles. Esse é o maior presente do dia das crianças que eu posso te dar. Sei que essa é uma data tão comercial, só querem vender presentes e brinquedos, de olho nos lucros. Mas eu quero que vc aprenda filha que melhor do que receber um belo presente é dar um belo presente. E quero que vc saiba tb que presentes nem sempre vem embrulhados em papel de presente com laço em cima. Os melhores presentes da vida não precisam de laços vermelhos. Pq não existe melhor presente do que um abraço carinhoso, um sorriso sincero, um olhar de compaixão, um ombro amigo. Espero que jamais o preconceito e a indiferença invada seu coração. Quero muito que vc seja sensível a dor do próximo, as suas mazelas e tristezas. Que todos os dias seja dia das crianças para vc, mesmo quando as pessoas insistirem em te chamar de adulta. Saiba compartilhar amor e fé com os que te rodeiam. Esse será o seu maior presente ao mundo. 

Aqui estão algumas fotos da equipe que foi pra Goiânia. Eles estão maravilhados com o Núcleo. Mas quem não fica né?











Não precisa ficar com água na boca, garanto que na próxima nós estaremos lá....

Bjs 

Te amo de muitão!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário