Páginas

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Adeus noites em claro?

Minha pequenina,

Após tantas noites em claro, estou acreditando mesmo que elas estão com os dias contados. Já são 4 noites de sono profundo a noite toda. Desde o dia em que chegamos de Goiânia vc dorme como um anjinho. Bem que me falaram do milagre dos 3 meses. Para todos os nossos problemas a resposta sempre era: "Com 3 meses passa...". Oh 3 meses esperado!!! E não é que com 3 meses passa mesmo!!! Faz muitos dias que vc não tem aquelas crises malucas de cólicas. E agora as nossas madrugadas acordadas estão também chegando ao fim. Vc está cada dia mais esperta e nós estamos cada dia mais apaixonados por vc. Cada conquista sua é para gente uma vitória enorme. Eu sinceramente não sei quem é mais babão, se sou eu ou seu pai. hehehe

Para ajudar suas noites de sono profundo, nada melhor do que uma boa rotina. Existem mães que conseguem criar uma rotina do sono antes dos tão sonhados 3 meses. Mas como vc teve muita cólica, eu simplesmente não consegui, pq cada noite era aquela loucura e eu não sabia mais o que inventar pra conseguir te fazer parar de chorar. 

Então agora chegou a hora da nossa rotina do sono. O primeiro passo é tentar deixar vc mais acordada durante o dia. Isso sim é difícil! Oh pessoa dorminhoca!! Eu não posso nem dizer nada, pq tb adoro um soninho... :) Depois de brincar, curtir e te cansar muito durante o dia, nada como uma boa noite de sono. Eu ainda não sei o que vai dar certo com vc. Vou testar algumas coisas, mas eu já sei que nada como um banho de balde e a linha Hora do Sono da Johnson's Baby. 


Eu coloco uma tampinha e meia do sabão liquido na água morna do balde e vc fica lá por uns 10min. Depois uma massagem gostosa com o óleo e antes mesmo de vestir a roupa vc já está com aquele chorinho de sono. 

Então para tornar a nossa rotina do sono mais gostosa ainda eu comprei um presentinho mais que especial para vc. Um livro com 365 histórias bíblicas. Eu acho muito importante tirarmos um tempo para agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito por nós. Eu sei que esse tempo de intimidade com Deus será muito importante para sua vida espiritual e quero que vc aprenda desde muito cedo a sempre recorrer ao Papai do Céu. 

Confesso que esse vai ser um desafio pessoal tb, pq eu sempre quis criar um momento de devocional em família, mas nunca consegui implantar. Na verdade nem sem bem o porquê, mas nunca conseguimos sentar eu e seu pai para esse momento. Apenas em campanhas como os 40 dias com propósitos, mas depois que acabava a campanha voltávamos a rotina e cada um tinha seu momento com Deus individualmente. Então agora espero realmente poder mudar isso tudo. Vai ser muito bom pra nossa família ter um momento especial com Deus. 

Aliás com a sua regularidade no sono, acredito que muita coisa vai entrar nos eixos a partir de agora. Pq a minha vida até agora estava de cabeça pra baixo. Todas as minhas atividades, horários e rotina foram para o espaço desde a sua chegada. Agora estou começando a colocar a cabeça no lugar e me organizar um pouco mais. Tem muita coisa que quero fazer nesse tempo em que estiver em casa com vc. Mas claro, vc é meu principal projeto. 

Então um super beijo e uma noite maravilhosa para todos nós (inclusive para os vizinhos, pq vc não tava deixando ninguém do prédio dormir.... hehehe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário