Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Levantando a cabeça e dando a volta por cima

Oi minha linda,

Estou aqui só babando em cada nova conquista. Vc está toda esperta. Linda, linda,  linda!!! As vezes eu te falo que eu estou apaixonada por vc. Como pode um amor tão grande por uma pessoinha tão pequenina? Ver suas pequenas conquistas é a alegria dos meus dias. Agora vc está conseguindo levantar a cabecinha. Tão linda, han, eu já falei isso né? :) Então, eu estou te incentivando, tentando brincar mais vezes com vc de bruços.  É um dos marcos dos 3 meses conseguir sustentar a cabecinha quando colocado de bruços, então nada melhor do que seu tapetinho de atividades para estimular suas conquistas. Vc começou bem devagar, só virando o rosto de um lado pro outro, agora está levantando a cabecinha bem alto.

"Os bebês nascem sem conseguir controlar direito os músculos do pescoço e a cabeça. Eles vão desenvolvendo aos poucos essa habilidade tão essencial, ao longo dos seis primeiros meses de vida, e ela será a base para todos os movimentos que virão dali para a frente, como sentar e andar. Durante o 3° mês, o bebê poderá conseguir levantar a cabeça quando estiver de barriga para cima e mantê-la assim por vários minutos. Se ele estiver sentado com apoio, poderá ficar com a cabeça firme e erguida. Ao deitar de bruços, levanta a cabeça e o peito como se estivesse fazendo miniflexões. Você pode praticar com ele sentando à sua frente e agitando um brinquedo em um nível mais alto."
http://brasil.babycenter.com/baby/desenvolvimento/03m0w/

E claro que com essa nova descoberta, vc aprendeu a virar. Sim, vc já está virando e ficando de barriguinha pra cima. Nem acreditei nisso, vc é muito esperta. E se vc me conheçe bem, sabe que cada conquista sua é um flash. Então vamos lá...

Vc no tapetinho de atividades, erguendo a cabecinha e virando. Tive que colocar a mão para vc não bater a cabecinha no plastico de apoio do tapetinho, mas vc fez tudo sozinha, eu não ajudei não... :)








Filhinha, vc é um dos presentes mais incríveis que Deus me deu. Te amo minha linda!!!


Bjs

Até mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário